segunda-feira, 2 de setembro de 2013

As minhas palavras ainda são as do Ruy Belo


"Agosto não é a pura palavra não é determinada designação para um tempo
onde cada uma destas coisas anualmente se encontra comigo
Agosto são talvez estas palavras todas onde me perco onde procuro pôr os meus passos
onde afinal penso que permaneço um pouco mais do que no frágil edifício dos dias
Não escrevo neste domingo de agosto onde já houve sinos
e há gestos diferentes dos mesmos gestos que fazemos nos outros dias
Estou um pouco nestas palavras na própria
palavra agosto que ponho sobre o papel
e embora aponte para agosto não é esse mês de agosto
Estou em agosto estou um pouco em agosto"

Agosto o céu ainda está carregado
e há o cheiro doutras cinzas 
que sufoca sempre um pouco
e me apoquenta o sono
Em jeito de triste recordação. 

E quando volto a casa 
de férias ou fim-de-semana
já não te procuro
agosto no sofá da sala.

Ocupei o teu lugar à mesa.
Estou em agosto.
Estou sempre um pouco em agosto.


Sem comentários: