domingo, 30 de agosto de 2009

Extracto de Agosto

"Agosto não é a pura palavra não é determinada designação para um tempo
onde cada uma destas coisas anualmente se encontra comigo
Agosto são talvez estas palavras todas onde me perco onde procuro pôr os meus passos
onde afinal penso que permaneço um pouco mais do que no frágil edifício dos dias
Não escrevo neste domingo de agosto onde já houve sinos
e há gestos diferentes dos mesmos gestos que fazemos nos outros dias
Estou um pouco nestas palavras na própria
palavra agosto que ponho sobre o papel
e embora aponte para agosto não é esse mês de agosto
Estou em agosto estou um pouco em agosto"

Ruy Belo

1 comentário:

Joao Pita Costa disse...

Dedico-te hoje a comunicacao que em algumas horas apresento aqui em Stari Lesna na Eslovaquia. Porque nao tenho palavras para te confortar neste momento que nao posso passar contigo e tudo assim parece impotente ... senao dedicar-te este meu trabalho oferecendo-o a ti e ao teu tio Julio. Beijos de ca ...