terça-feira, 29 de outubro de 2013

As provações da amizade

Ou a história do pato atleta

Há quase um ano, convidei alguns amigos para um jantar em casa.
Não sendo apreciadora de pato, eu achava-me caso único, toda a gente gosta de pato.
Havia um pato congelado no frigorífico à espera de ser cozinhado.
Na minha lógica obstinada, julguei ser a ocasião ideal para brindar os meus convidados com um delicioso pato estufado.
Não me pareceu haver mistério na confecção do dito estufado, tarefa que nunca havia realizado antes, já que não gosto de pato.
Na hora da refeição, foi com muito desagrado que tolerei algumas garfadas.
Os convidados metiam dó, a insistir no pato, mal temperado e demasiado duro.
Inevitavelmente, o arroz e a salada foram um sucesso.

(O incidente do pato atleta permaneceu em segredo,
pacto de silêncio dos desgraçados convidados)



Sem comentários: